quinta-feira, 1 de setembro de 2016

1º de setembro – Dia do Profissional da Educação Física

Caros Professores,

Hoje, dia 1º de setembro é comemorado o Dia do Profissional da Educação Física no Brasil e para parabenizar a todos, encaminhamos esta singela mensagem de reconhecimento pela dedicação no cumprimento da nobre missão de educador, realizada com tanto empenho e carinho.

Não sei o que combina mais contigo. Uma poesia, um livro, uma pintura, e sinceramente fico pensando no que deve dar alegria a alguém que é objeto da alegria de tantos.

O professor de verdade, é aquele que prefere dividir o que possui, do que ter somente para si. O verdadeiro mestre sente-se feliz quando percebe que o caminho que ele abriu tem sido trilhado por muitos. O mestre tem a sua realização no aprendizado do pupilo, na oportunidade da passagem da experiência, e é por isso que meras palavras não podem recompensar a alguém que optou por esta carreira que faz iluminar e brilhar as vidas de tantas pessoas.

Chamo-te somente mestre, abnegado coração que se sensibiliza com os olhos sedentos por uma vida menos escura, mas cheia de luz. E essa luz, está em suas mãos, em seu coração e em seu olhar."

Parabéns pelo Dia do Profissional da Educação Física!