quinta-feira, 24 de maio de 2018

24ª edição do Dia do Desafio

Com o intuito de dar continuidade às ações de sensibilização e conscientização de toda a comunidade escolar com relação aos inúmeros benefícios que a prática regular da atividade física traz, a Secretaria de Estado da Educação incentiva a participação das escolas estaduais no “Dia do Desafio 2018” (Challenge Day), que acontecerá no próximo dia 30 de maio (quarta-feira), em apoio a uma iniciativa do Serviço Social do Comércio - SESC, em parceria com as Prefeituras Municipais e a TAFISA - The Association For International Sport for All.
            Visando incentivar a prática de esportes e atividades físicas por pessoas de todas as idades, em especial os jovens, a campanha se realiza por meio de uma competição entre as cidades inscritas. Nesta edição, as cidades sorteadas para desafiarem Guarulhos serão Bogotá (Colômbia) e Belém (Pará).
Neste ano, o Dia Nacional do Desafio entrou oficialmente para o calendário do país, pela lei nº13.645 de 04 de abril de 2018, publicada no D.O.U. de 05-04-18. Esse impulso oficial será de grande importância para a visibilidade do evento e para promover maior adesão à campanha. Em 2017, mais de 43,8 milhões de pessoas aderiram ao desafio, em 3.469 cidades, de 19 países do Continente Americano. Desse total, 1.893 municípios são brasileiros. A cidade de São Paulo, por exemplo, participa do projeto desde 1999 e, em 2017, contou com a adesão de 2.417.359 de pessoas, o que representa 21% da sua população oficial.
Desta forma, contamos com a participação de todos os integrantes das escolas neste importante evento. Para que a participação da sua unidade escolar seja considerada válida, todos deverão realizar no mínimo 15 minutos de atividades físicas variadas. Essas atividades podem ser realizadas durante as aulas de Educação Física, pelos alunos que têm aulas desta disciplina nesse dia, como também durante uma sessão coletiva, realizada no pátio da escola, ou na entrada dos períodos da manhã e tarde.
Salientamos que disponibilizamos cartazes para divulgação nas pastas das escolas no Protocolo da Diretoria de Ensino.
Para saber mais sobre o Dia do Desafio, acessem os sites: www.sescsp.org.br/diadodesafio e www.diadodesafio.org.br.
Contamos com a participação de todos!!!