No próximo dia 31 de agosto, todas as escolas da Rede Pública
Estadual de Ensino realizarão a 16ª edição do “Dia do Agita Galera” projeto
desenvolvido pela Secretaria da Educação em parceria com a Secretaria da Saúde
e o CELAFISCS.
Para que mais uma vez as programações sejam cobertas de êxito e
atinjam o objetivo de promover entre os alunos e professores uma reflexão sobre
os benefícios da prática de exercícios físicos e atividades esportivas para a
saúde das nossas crianças e adolescentes, algumas medidas se fazem necessárias:
1. Todas as escolas devem
visitar e consultar o site: www.portalagita.org.br/pt/agita-galera.html, e no “menu” (do lado esquerdo), acessar “material de apoio” para
tomar conhecimento do tema do “Agita
Galera 2012” e baixar os cartazes e outros materiais de apoio para
serem impressos e divulgados na unidade escolar.
2. Todos os Professores da Escola
deverão organizar um plano de realização de atividades físicas e esportivas pertinentes
ao Currículo de Educação Física, mas
também diferenciadas, pertinentes ao Currículo
de todas as outras disciplinas, atentando-se para um trabalho conjunto do grupo de professores da escola e não somente da disciplina de Educação
Física.
3. O plano de atividades deverá
contemplar o tema: “O esporte agita a galera e otimiza o desempenho na escola”,
devendo ser entregue no Núcleo Pedagógico até 10/08/2012.
4. Vale lembrar que os Professores Coordenadores serão os articuladores do planejamento das
atividades a serem realizadas no dia 31/08/12
(dia do “Agita Galera 2012”) e os responsáveis
pela entrega dos planos no Núcleo Pedagógico;
5. A Videoconferência sobre o Agita Galera acontecerá no dia 15/08/12, no horário das 14h30 às 17h. Aguardem maiores
informações sobre a organização e veiculação da mesma.