terça-feira, 1 de setembro de 2015

1º de setembro – Dia do Profissional da Educação Física

Caros Professores de Educação Física,

No dia 1º de setembro é comemorado em nosso país o Dia do Profissional de Educação Física. Essa celebração ocorre nessa data por coincidir com a instituição da Lei Federal nº 9696, em 01 de setembro de 1998, que regulamentou a Profissão de Educador Físico e criou os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física.

A atuação do Profissional de Educação Física está diretamente relacionada com a promoção da saúde e com a melhoria da qualidade de vida das pessoas, e assim sendo, somos privilegiados e ao mesmo tempo responsáveis por cumprir essa especial missão, que é realizada com muito carinho, esforço e suor no nosso dia-a-dia.

Para parabenizar a todos, e em reconhecimento a dedicação destes tão queridos Professores de todas as unidades escolares, encaminhamos esta singela mensagem:


“Um corpo sem inteligência não ama! 
Um corpo sem saúde não desfruta do amor!  
 Um gênio sem amor não tem saúde espiritual!
 
A você, Professor de Educação Física, que atua nos espíritos de seus alunos, buscando meios para alcançar-lhes também as mentes e os corações, os nossos mais sinceros cumprimentos e nosso total reconhecimento nesta data tão especial...”

Atenciosamente,

Equipe de Educação Física do Núcleo Pedagógico
Adelcio Aguiar – Coordenador de Jogos
Diego Diaz – PCNP de Educação Física