terça-feira, 21 de agosto de 2018

Especialização em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência

Informamos que estão abertas as inscrições para a seleção de alunos para a Especialização em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência.
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Centro de Educação a Distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (Cead), está com inscrições abertas para a seleção de alunos para o curso de Especialização em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência, na modalidade a distância. Serão ofertadas 180 vagas distribuídas entre os polos de Confins, Governador Valadares, Salinas, Santa Rita de Caldas, Santos e Sete Lagoas.

OBS: Polo UAB/Santos, localizado à Rua Sete de Setembro, 34, Vila Nova – Santos, telefone: (13) 3232-1451 - e-mail: uabpolosantos@gmail.com

 

A Especialização em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência tem como público-alvo licenciados e/ou bacharéis em Educação Física e áreas afins, que atuem com alunos com deficiência em contextos variados.
O objetivo geral do curso é estimular e intensificar a participação das pessoas com deficiência nas aulas de Educação Física, sendo essa participação uma possibilidade de reconhecimento e viabilização da cidadania. Além disso, deverá promover um aprofundamento em conhecimentos teóricos e práticos relacionados à atividade física para pessoas com deficiência e formar recursos humanos para desenvolvimento de programas de atividades físicas inclusivas e paradesportos.
A especialização, que tem a duração de 18 meses e 360 horas, é semipresencial, com material impresso e videoaulas. Os encontros presenciais acontecerão as sextas e sábados a serem agendados pela Coordenação do Curso e compreenderão atividades educacionais com aulas teóricas, práticas e avaliações.
A metodologia se baseia na utilização de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) aplicadas à educação, o que tem modificado a relação entre alunos e professores, com a adoção de práticas pedagógicas que se utilizam de ferramentas interativas, propiciadas pelas novas tecnologias, possibilitando uma participação colaborativa e contributiva dos alunos no desenvolvimento de cursos na modalidade a distância.

INSCRIÇÕES:
As inscrições vão até as 16h do dia 27 de agosto e deverão ser realizadas por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição no site do Cead/UFJF.

- Clique AQUI para se inscrever.

ATENÇÃO:
  • No ato da inscrição, selecione o polo de seu interesse;
  • O candidato só poderá realizar uma inscrição (um único curso e um único polo) e no caso de o candidato realizar várias inscrições, somente a última será considerada válida.

 PROCESSO DE SELEÇÃO:
A Seleção dos candidatos será realizada por uma Banca formada por três membros indicados pela Coordenação do Curso. O processo seletivo será desenvolvido por meio da avaliação da Carta de Intenção, no valor de 100 pontos.

RECURSOS E DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS:
A divulgação do Resultado Parcial dos candidatos somente será divulgada pelo site do Cead, no dia 26 de setembro, a partir das 17h.
No caso de Recurso quanto à análise da Carta de Intenção, deverá o mesmo ser encaminhado, exclusivamente, do dia 27 de setembro até 14h do dia 28 de setembro, para o e-mail da Coordenação do Curso (administracao@ngime.ufjf.br). Recursos encaminhados fora da data estipulada não serão considerados. O resultado dos Recursos será divulgado no dia 03 de outubro, a partir das 17h, no site Cead.
O Resultado Final será divulgado no site do Cead/UFJF, no dia 05 de outubro, a partir das 17h, em uma lista com o nome dos candidatos aprovados e dos classificados, em ordem decrescente de pontuação. No impedimento de qualquer um destes, os demais classificados serão convocados, seguindo a ordem de classificação.

MATRÍCULA:
O candidato cujo nome conste na relação de aprovados deverá confirmar sua matrícula nos dias 09 a 11 de outubro de 2018, no link próprio disponibilizado no resultado final que será divulgado no site do Cead/UFJF.
O candidato que não confirmar sua matrícula online na data prevista nesse Edital será considerado desistente.
Os candidatos aprovados que confirmarem a matrícula, deverão enviar pelos correios (preferencialmente via SEDEX), exclusivamente no dia 15 de outubro, a cópia da documentação listada no edital.



Para maiores informações, entre em contato com o Polo UAB/Santos pelo telefone: (13) 3232-1451 ou pelo e-mail: uabpolosantos@gmail.com.