quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Sports Visitor Program: Intercâmbio de esportes para os EUA


Informamos que estão abertas as inscrições para o intercâmbio internacional de esportes Sports Visitor Program. O programa é uma iniciativa do governo dos Estados Unidos voltado para atletas, treinadores ou administradores de equipes semiprofissionais de jovens com idade entre 15 e 21 anos e que oferece as melhores práticas em esportes, excelência e liderança, com atividades que vão desde brincadeiras recreativas até vivências em ligas profissionais.

Durante duas semanas, os participantes aprenderão técnicas de coaching esportivo, administração de recursos e como utilizar o esporte para a resolução pacífica de conflitos, combater preconceitos, promover o empoderamento feminino, os direitos de pessoas com deficiências físicas e/ou intelectuais, entre outros temas. Os participantes também terão a oportunidade de vivenciar a cultura, sociedade e os esportes americanos.

Para participar, é necessário ter fluência ou conhecimento avançado na língua inglesa e ser Professor de Educação Física com aulas atribuídas para alunos da rede estadual de ensino com idade entre 15 e 21 anos.

Todas as despesas relacionadas a transporte, hospedagem e alimentação serão inteiramente custeadas pela Missão Diplomática dos EUA no Brasil. As inscrições poderão ser realizadas até 19 de agosto.

Clique AQUI para se inscrever.

Para obter mais informações: Missão Diplomática dos EUA no Brasil: brasiliacultural@state.gov  - Tel.: (61) 3312-7352